Cuidado Boquinha com o que Fala.

Gente, coloquei um título nesse texto um pouco infantil, porque muitas vezes agimos com infantilidade, falando demais da conta em situações que deveríamos ficar mais calados. Sabe, há alguns anos atrás aprendi que; Quem fala demais vai acabar tendo que se arrepender mais.

Isso é a mais pura verdade.
Já dizia Paulo, o apóstolo que, falatórios profanos (que não acrescentam santidade), produzem maior impiedade. Mesmo falado por pessoas dentro da igreja, que aparentemente queriam o melhor para os irmãos, mas iam contra a autoridade espiritual, como Himeneu e Fileto, os seus falatórios foram como gangrena que roía entre as pessoas e perverteram a fé de alguns que lhe davam ouvidos (2 Tim. 2:16,17).

De acordo com a bíblia, moldamos o nosso mundo (ao redor) e conduzimos nossas vidas, emitindo vida e morte, através das palavras que saem continuamente de nossas bocas.

O desafio sempre será domar a nossa própria língua, como nos ensinou o apóstolo Tiago (capítulo 3).

Por isso, crendo que estou cooperando com Espírito Santo, deixo um alerta aos irmãos e irmãs alicerçados na fé cristã:

Alerta aos amigos cristãos:

Sabemos que há escândalos que vieram e que poderão ainda vir, através da vida de pregadores, líderes de igrejas ou até mesmo de denominações inteiras, com relação a doutrinas e tradições humanas implantadas nas igrejas, que muitas vezes trazem prejuízos as vidas.

Contudo, PRESTE ATENÇÃO: Não cometa o erro de “apedrejar” –> falando mal, criando partidarismo, saindo do amor e entrando na carne, com palavras duras contra as igrejas, denominações e/ou principalmente homens e mulheres (líderes) levantados por Deus.

Porque além de não resolver nada, criará ainda mais um sentimento faccioso e revolta, e potencializará as feridas, podendo levar as pessoas até mesmo, ficarem com raiva do próprio Deus.

Falar mal de líderes cristãos não cura ninguém, e deixa a pessoa que falou exposta ao diabo, pois está fora do amor.

O que fazer então, quando claramente vemos escândalos e abusos entre os líderes cristãos? 

A resposta é simples.

Primeiro, nunca toque na unção que está sobre aquele líder, falando mal da pessoa, mesmo estando errado. Pois quem faz isso, perde a razão e colherá consequências terríveis, pois está tocando na unção do Senhor.

Tudo o que devemos fazer é nos ater somente a pregação pura da Palavra de Deus, com a revelação da fé, cheia da justiça, da graça e do Amor. Ela por si só faz a obra, cura e transforma!

Lembre-se do exemplo de Davi em relação a Saul, que mesmo estando muito errado, não ousou em tocar no ungido de Deus.

Lembre-se também do exemplo de José, que mesmo sendo traído pelos próprios irmãos, permaneceu firme em seu propósito e ainda achou lugar para o perdão e a misericórdia com aqueles que o maltrataram e queiram a sua morte.

Deixo esse recado com muito amor e zelo por sua vida, pois isso não é brincadeira.

Se liga, refreia a sua língua, e colha os frutos da obediência.

Paz seja convosco!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s