Ganhando em Obedecer!

“Samuel, porém respondeu: Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua Palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros”.

(I Samuel 15:22 – NVI).

 

 

Muitos pensam que para conseguirem algo de Deus tem que sacrificar alguma coisa. É por isso que muitos têm medo de “pagar o preço”, pois estão tentando pagar com a moeda errada!

 

Eu quero que você veja que o sacrifício se torna necessário para alguém que não obedece a Palavra de Deus. Não é Deus que pré-exige isso, mas é a própria pessoa que se coloca nesta situação.

 

Sabe, a desobediência abre a porta para o inimigo. Satanás tem o direito de entrar se a porta estiver aberta. Eu ouço muitas vezes as pessoas dizerem de como custa caro servir ao Senhor. Mas na verdade isso não é um custo, mas sim um ganho.

 

O que custa caro é desobedecer ao Senhor. Não porque Ele irá te castigar, mas porque você vai abrir a porta para o inimigo e as conseqüências serão inerentes. Isso te causará muitas dores no coração e tristeza. Isso te custará muitas vezes doenças e enfermidades. Isso te custará dinheiro. E às vezes, isso pode custar até mesmo uma morte prematura.

 

Por isso, se tiver algo para ser mudado em sua vida, mude! Se tiver algo que está impedindo a cura de Deus de fluir em sua vida, então a localize e pare. Esteja pronto para fazer o que o Senhor diz em sua Palavra e não continue vivendo errado e depois tentar “sacrificar” alguma coisa para tentar convencer a Deus de te dar o que Ele já queria te dar a muito tempo atrás!

 

Confesse: Estou pronto para fazer tudo que Deus quer que eu faça. Deus Pai, mostre-me qualquer área da minha vida onde não estou reto diante de ti, e eu vou corrigir. Vou alinhar minha vida com sua Palavra.

10 Comments

  1. É verdade … esse dias enveredei fazendo uns sacrificios até q fui despertada ! rs
    Bom , um dia vc pode exemplificar como é essa obdiência de forma mais clara ?
    Pq mto se fala em obdecer a Palavra , mais isso nos leva a valores somente éticos e morais … De Deus e dos homens …
    O que é obdecer a Palavra em si ? Qdo as circunstancias da vida são contrárias ?
    Se puder falar sobre , eu agradeço mto !

    • Jackie, ótima pergunta, eu poderia responder com vários exemplos. Mas p/ ser bem pragmático, lembre-se de Pedro, andando sobre as águas. Ou seja, se Jesus diz: “VEM”, é p/ ir até o fim. As desculpas do vento e tempestades não colam, pq essas circunstâncias estavam ali todo o tempo. O q fez Pedro falhar foi a mudança de foco. Entendeu?

      • Perder o foco nas circunstância é desobediência a Palavra. O amor do senhor lança fora todo o medo. Quando passamos por um situação em que pensamos que não haverá fim, esta é a hora de analisarmos um pouco mais … quantas às vezes a Palavra falhou conosco? veremos que a confiança, gera paciência, e a paciência o amor(esperança). Minha oração:” Senhor cria em mim um coração puro e renova em mim um espirito reto.” Amém….

  2. Entendi Evangelista ! Então o “lance” é a confiança no que Ele diz !!! Mesmo que tudo diga ao contrário … Crer sobrenaturalmente no que diz a Palavra … Nossa , é uma questão precisa ser concedida com mta fé !!! Obrigada por responder … e qq dia se puder estenda se sobre esse assunto é mto importante ! Pq ouvimos mta a pregação da fé … Mais as vezes falta o “COMO” fazer … mais p mim , foi bem esclarecedor !!! Paz e Graça !

  3. As coisas de Deus são simples e seguir sua palavra é gratificante. Nós que complicamos as coisas e achamos que Deus vive nesse nosso mundinho, onde o dinheiro e os favores encobrem nossos erros.

    Parabéns pelo portal, suas mensagens tem me edificado muito.

  4. Eu demorei a entender os propósitos de Deus na minha vida, mas quando eu descobri que eu tinha que renunciar várias coisas para chegar mais perto do Senhor eu mudei minhas atitudes. Comecei a pedir para Jesus afastar da minha vida tudo que me afastava Dele e hoje eu continuo renunciando ainda, a caminhada é longa, mas aprendi a descansar no Senhor, a ter disciplina na leitura da Palavra e colocá-la em prática não só ler, examino-a, amigos que me afastavam de Deus afastei-me, palavrões nunca mais, sou líder de célula, me envolvo nos trabalhos da igreja, ajudo em missões. Enfim sou dedicada ao meu maior amor JESUS CRISTO! Sei que ainda falta muito para ser totalmente transformada, mas hoje sei que estou no caminho certo. E queria dizer que sou grande admiradora do seu ministério, que Jesus abençoe sempre sua vida grandiosamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s