Direção

“Confia no Senhor de todo o seu coração e não te estribes em teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.

(Prov. 3:5-6).

Nós não podemos dizer ao Senhor como nos guiar. Nós é que devemos deixá-lo nos guiar da maneira que Ele quiser!

Contudo, nós precisamos encontrar na Palavra de Deus a maneira Dele de nos guiar. Qual é a maneira de Deus de falar com o homem? A bíblia nos diz que Ele guia o homem primeiramente através da testemunha interior.

Nós podemos ver no Livro de Atos, e em outros lugares, que Deus guiou muitos homens através de visões, outros receberam direção através da aparição de anjos que lhes falaram certas coisas.

Esses fenômenos, no entanto, não aconteciam todos os dias na vida dessas pessoas. Eles ocorreram uma ou duas vezes na vida inteira de algumas delas. Então esta não é a maneira comum de Deus guiar – mas Ele pode fazer assim se Ele quiser.

Mas perceba, que, freqüentemente Deus está tentando testificar com nossos espíritos (Rom.8:14,16), tentando nos guiar através do homem interior. Mas nós não ouvimos, porque muitas vezes nós queremos algo espetacular, um sinal, um anjo descendo do céu, ou algo parecido.

Mas o que temos que nos lembrar é que tudo que Deus faz é sobrenatural, mesmo quando Ele nos guia através da testemunha interior – nossos espíritos.

Confissão: Eu confio no Senhor com todo o meu coração. E não me estribo em meu próprio entendimento. Em todos os meus caminhos eu o reconheço e Ele me guia.  

3 Comments

  1. Boa noite!Pastor Altomir,parabéns e sucesso no seu trabalho espiritual,pedimos intercessão pelo povo do face nós precisamos de oração ,haja
    haja vista nosso cotidiano é muito conturbado pelas ações do tempo,dou graças a Deus pela sua vida,voce é um jovem,começou cedo na intercessão dos que necessitam da misericordia,e neste 2012,intercedemos pela sua vida na saúde,na paz com sua família,sucesso nesse trabalho Deus continue abençoando e esteja hoje e sempre no face em oração com suas palavras que nos orientam a tanta conturbação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s