Use a sua Imaginação.

“Deus é capaz de fazer toda a graça abundar em vós, a fim de que, tendo sempre, toda a suficiência em todas as coisas, abundeis em toda boa obra.”
(2 Coríntios 9:8)

Se você tem um desejo de ser uma pessoa doadora, mas fracassos financeiros tem te mantido em uma prisão, você ficará surpreso (a) ao saber que o que você precisa não é de mais dinheiro.

O que você precisa é aprender a ativar a sua meditação (visualização) sobre a Palavra de Deus e quebrar as imagens de pobreza e falta dentro de você. Você precisa substituir imagens de insuficiencia por uma visão da abundancia de Deus. A meditação é uma parte integrante e muito importante, porém pouco usada, da fé cristã.

Como você pode ativar esta vida de meditação? Investindo tempo pensando na prosperidade, nas promessas que Deus nos fornece sobre este assunto em Sua Palavra.

Ao meditar sobre elas, crendo e recebendo (Marcos 11:24). Comece a ver (meditar ou visualizar) essas promessas realmente se cumprindo em sua vida.

Comece a se ver, por exemplo, sendo um doador generoso para as pessoas necessitadas. Em sua mente, se  veja como um doador em vez de se exergar como um (a) necessitado (a). Cada vez que você fizer isso, a promessa de Deus se tornará mais real para você e sua fé irá crescer.

“Altomir, você está dizendo que eu deveria ficar usando minha imaginação?”

Sim, é exatamente isso o que estou dizendo! Por que você acha que Deus te deu a imaginação? Você acha que a sua imaginação foi criada por Deus só para pensar “abobrinhas” ou coisas fantasiosas?

Não. Deus te deu imaginação para você alinhá-la com a Palavra de DEle, sua imaginação é uma arma poderosa em sua vida!

No entanto, sem a Palavra de Deus, nas mentes das pessoas, a imaginação se torna mundana e conecta as pessoas a coisas ruins ou fantasiosas ao invés de alimentar a fé de cada um.

Às vezes, criar essas novas imagens de esperança podem ser difíceis – especialmente quando existem imagens antigas de dúvida bloqueando o caminho em sua mente.

Por exemplo, se você já quebrou financeiramente alguma vez na sua vida, pode demorar um pouco para você ver a si mesmo prosperando em Deus. Mas você irá conseguir transformar esses pensamento de fracasso em sucesso SE você manter sua mente firme na Palavra.

Basta manter a meditação sobre a Palavra de Deus. Veja, visualize, assim como Abraão fez certa vez quando contava e olhava para as estrelas!

Eventualmente, você irá transformar o seu mundo pela renovação da sua mente. Quando isso acontecer, fracassos financeiros nunca serão capazes de impedi-lo (a) de novo!

Alinhe seus pensamentos. Alinhe suas palavras. Alinhe a sua fé com a Palavra de Deus que é firme, eficaz, positiva, vitoriosa e impossível de falhar!

Seja abençoado (a) na prática da Palavra de Deus.

Confesse com sua boca que, acima de tudo, em sua vida, Jesus é Senhor!

8 Comments

  1. Acompanho seu ministério há algum tempo e sempre sou mto edificada com suas ministrações no inicio do meu dia.
    É maravilhoso ter no nosso meio pessoas comprometidas com Deus e com Sua palavra que vivem em prol de alcançar
    e manter pessoas firmes na presença do Eterno como podemos vê no seu ministério.
    Hoje particularmente fui ministrada com essa palavra pois estou vivendo alguns conflitos nessa área
    e sei que mais uma vez Deus o usou para me abençoar e me ensinar..Glórias a Deus por isso!
    Que o nosso Deus continue te abençoando com sabedoria,unção e graça para alcançar milhares de
    almas que estão sedentas do nosso Jesus!!
    Semana abençoada!!
    Graça e paz!!!!

  2. Sua vida é preciosa em Deus e para as nossas. Precisamos de influenciadores do reino de Deus, luz chegando e dissipando as trevas, está aí um bom lugar para iniciar, em nossas mentes. Prosperidade não são coisas materiais apenas, mas vem do invísivel gerando no nosso interior em nossas mentes. imaginações criativas em Deus..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s