Vigiai e orai

Você já ficou frustrado (a) com a fraqueza da sua carne? Alguma vez você já resolveu nunca mais ceder a um pecado em particular, mas quando veio a tentação, você caiu de novo nele?

Sabe, isso já aconteceu e acontece com todos nós. Mesmo com o discípulo Pedro. Ele jurou que nunca negaria Jesus … mas negou assim mesmo, caiu de novo, de novo e de novo!

Existe, no entanto, algo que podemos fazer para não cair, sempre preso (a), as tentações desta forma. Podemos “vigiar e orar”. Isso foi o que Jesus disse a Pedro e aos outros discípulos no Jardim do Getsêmani. Ele sabia que eles estavam prestes a ser tentados e Ele sabia que a fraqueza da sua carne iria superá-los se eles não fortalecessem seus espíritos através da oração.

Isso também é verdade para você e para mim hoje em dia. É por isso que em Judas 20 e 21, Deus nos diz a mesma coisa que Jesus disse aos discípulos naquela noite. Ele diz: “Mas vós, amados, edificando-vos (fundamentados) sobre a vossa santíssima fé … orando no Espírito Santo: Guardado e guardai-vos no amor de Deus” (Bíblia Ampliada). Deus sabe até melhor do que nós que a nossa carne tem sido treinada, desde pequenos, para agir de acordo com o fluxo do mundo. Ele sabe que mesmo que o nosso espírito, nascido de novo, esteja se chegando à Deus, nossa carne terá sempre uma tendência a cair em pecado.

Então, Ele nos deu a capacidade de orar em outras línguas, para fortalecer o nosso espírito e edifica-lo até que ele tenha ascendência sobre nossa carne. Quando oramos no Espírito, Romanos 8:26 nos diz que; o Espírito (Santo) vem em nosso auxílio e nos ajuda em nossas fraquezas, pois (muitas vezes) não sabemos como orar dignamente como deveríamos , mas o mesmo Espírito vai ao encontro de nossa súplica e intercede em nosso favor…

Paulo, o apóstolo, disse: “Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos!” (1 Coríntios. 14:18). É uma das ferramentas mais poderosas que Deus nos deu.

Então não deixe de usá-la. Siga as instruções em Efésios 6:18 e ore “sempre com toda oração e súplica no Espírito … para isto vigiando com toda perseverança.”

Não cometa o erro que Pedro fez. Quando a tentação vier à sua porta, não deixe ela te pegar dormindo. Esteja preparado (a).

 

4 Comments

  1. querido,
    a paz do senhor,
    resido na cidade de praia grande no litoral de são paulo,sou membro da igreja batista expansão agape,tua pregação é muito semelhante as do meu pastor,em janeiro vou ao rio e quero muito assistir a um culto ai na sua igreja,já anotei o endereço.
    suas mensagens foram de encontro aos problemas que estou passando,estou me revestindo com a armadura deDeus descrita em Efeseios 06:10.
    Deus te abençoe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s