Livre do Medo

Livre do medo

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor e de uma
mente equlibrada. “

(2 Timóteo 1:7)

Gente,

O que você pensaria se eu lhe dissesse que você poderia viver sem medo? Você
acreditaria se eu te disser que, apesar do que você viu no noticiário da noite, você poderia ficar
perfeitamente em paz?  Impossível? Irrealista? Não!

Veja, o medo não é apenas uma reação às circunstâncias externas. É uma força espiritual. Ele começa dentro da pessoa. E é totalmente destrutivo. Na verdade, o medo é a principal arma de Satanás. Ele se move através do medo, a forma como Deus se move é através da fé. Satanás sempre tenta desafiar as promessas de Deus com o medo.

Um excelente exemplo disso é encontrado em Mateus 14, quando Jesus convidou Pedro para vir e andar sobre as águas. “Mas quando ele [Pedro], sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou, dizendo: Senhor, salva-me “(vers. 30).

O que fez Pedro andar sobre as águas? Sua fé na Palavra de Jesus. O que causou Pedro de afundar? Ele VIU o vento forte e ele PERMITIU o medo entrar. Não foi a força do vento que o derrotou, foi o medo que fez com que o vento tivesse poder de afundá-lo! Ele olhou para as circunstâncias, deu ao medo a autoridade de governar seus pensamentos, e o resultado foi uma derrota. Se Pedro tivesse mantido seu foco em Jesus, em sua Palavra, sua fé nunca teria vacilado. Todas as tempestades e ventanias soprando em todo o mundo não poderia ter feito com que Pedro afundasse, SE ele permanece-se olhando para a Palavra de Deus, Jesus.

A fé é desenvolvida através da meditação na Palavra de Deus. O medo é desenvolvido pela meditação sobre as mentiras e afrontas que você recebe de Satanás. Essa meditação no medo é conhecida como preocupação. Não faça isso! Não permita que a preocupação tome conta de seus pensamentos.

Alinhe seus pensamentos com a Palavra de Deus. Transforme-se com a renovação da sua mente. Experimente a vontade de Deus para a sua vida, que é Boa, Agradável e Perfeita.

 

Vamos manter nosso contato também através do twitter: http://www.twitter.com/altomir e http://www.twitter.com/rozanecunha

Conheça mais do nosso ministério no site: http://www.transformeseumundo.com.br / (21) 2498.1337

 

Seja abençoado (a) na prática da Palavra. Lembre-se, acima de tudo, em nossas vidas, JESUS É SENHOR.

 

Seja livre do espírito do medo HOJE, em Nome de Jesus!

15 Comments

  1. Só do céu pode vir uma palavra desta!
    O pior é que somos, desse o ventre materno, inoculados com esse vírus nojento!
    O que precisamos, é vigiar nossos sentimentos, porque é por essa janela, que ele infecta… E viver uma vida acima de qualquer coisa, com o nosso culto racional!

  2. A PAZ DO SENHOR PR ALTOMIR, Q PALAVRA GLORIOSA! REALMENTE NOS PEGAMOS SENTINDO MEDO POR VÁRIAS VEZES , EM VÁRIOS MOMENTOS; ESSA PALAVRA ME DESPERTOU P ISSO! MUITO OBRIGADA , CONTINUE DEIXANDO DEUS T USAR, VC TEM SIDO CANAL D BENÇÃO , LIBERTAÇÃO , DE TRANSFORMAÇÃO P MUITAS VIDAS!! DEUS T ABENÇOE MUITO!!

  3. Nossa amei essa palavra!
    Parece que vs estav pensando o mesmo que eu, o medo tem me feito deixar de fazer coisas que o senhor me ordenou pra fazer!
    Tenho orado ao senhor por sua vida e de sua Familia e de seu ministério!

    Deus é contigo sempre, nesse caminho!

    Graça e Paz!

    Beijo =D

  4. é verdade o medo é para satanás aquilo que a Fé é para Deus.
    meu marido essa semana me falou: hoje senti algo estranho um medo sei lá…
    ai eu falei: repreende esse sentimento,pois é obra do diabo pra vc ñ crer nas vitórias que viram e esquecer de td que Deus já fez até aqui e essa batalha é constante em nossa vida
    suas mensagens sempre me edificam =]
    glória a Deus pela sua vida!seja abençoado em nome de Jesus!

  5. Palavra abençoada,meu irmão!! era tudo o que eu tava presisando hj,sabe.
    Eu não tenho que ter medo de nada,nem me preocupar,eu sirvo um Deus vivo que tudo pode!!!!!
    Deus te abençoe grandemente em seu ministério!!!Fika na paz!!

  6. Graça e paz pastor Altomir. Li o post e confesso pastor que tenho medo. Sei que o que agrada a Deus é Fé. Tenho buscado ao Senhor desesperadamente. Como alguém que tem muita sede, busco Jesus. Meu desejo é ver minha pequena família “um irmão esquizofrênico, uma irmã que tenta se livrar do alcoolismo, um sobrinho provando drogas, e uma sobrinha derrapando nas ilusões que o mundo oferece. Com exceção do eu irmão, os outros três desviaram muito rápido. E tenho orado e jejuado, ah! quantas vezes. Mas sei que o SENHOR de maneira nenhuma lança fora os que já se chegaram a Ele.
    E para o medo não me dominar, eu fecho os olhos e contemplo ao SENHOR, pois pastor nada sustenta minha fé. Mas eu tenho certeza de que Aquele que começou a boa obra, Ele é fiel para completá-la até o fim. Pastor ore por mim e por minha família. Deus o abençoe.

  7. Em 1ºlugar gostaria de te parabenizar, nunca ouvir alguém tão abençoado e certo sobre a palavra do Pai. Amo ouvir suas pregações, e falo delas aonde vou e para todos que conheço.
    Em 2ºlugar gostaria de pedir para que caso um dia vocês (Altomir e Rebecca), venham até brasília que me avisem, pois gostaria muito de conhecê-los pessoalmente.
    Parabéns, e que Cristo os abençoem cada dia mais e mais…amém!

  8. todos os dias assisto o programa na cnt as 10:00h. As vezes o adversério prega uma peça. Na programação ta escrito TSM. Mas passa Miguel Angelo (ninguem merece!!!) a primeira vez conseguiram trocar . Mas esta semana, a Sky disse que levaria 24h. Eu ri , pois o programa dura apenas 30 min. bjs Sizuki

  9. Gosto do programa de vocês, e também acredito que o homem é o resultado do seu pensamento da mesma forma que uma planta é o resultado da semente plantada no solo, pensamentos são as sementes das ações, então o que estamos semeando?

  10. É verdade, que o nosso irmão Altomir, evangelista, sempre tem nos dado uma palavra abençoada: vinda de nosso Senhor,Jesus, o Emanuel, mas se nos não praticarmos: para que serve. Nosso jovem irmão sempre traz um conhecimento maravilhoso, da parte do Senhor. Também nos alerta, temos um trabalho a cumprir, presisamos nos esforça-mos. Obrigado irmão, que Deus continue usando-o para traze à nos o conhecimento revelado.

Deixe uma Resposta

