Involução Mental

Ah Darwin, Darwin, Darwin! Quem foi esse cara? Sabe, é muito mais difícil crer em uma invencionice construída por um cristão desviado do que crer na própria bíblia! Às vezes tenho a impressão de que ateus, agnósticos e tal têm muito mais “fé” do que os cristãos, pois conseguem crer em cada coisa sem fundamento, sem pé nem cabeça que para qualquer cristão seria uma completa loucura!

Quem foi Charles Darwin afinal?  Charles R. Darwin foi um cristão que se desviou da fé, um naturalista inglês que nasceu em 12 de Fevereiro de 1809. Ficou famoso por espalhar a comunidade científica, de sua época, sobre sua idéia a respeito de certa evolução dos seres viventes.

A sua idéia sobre a “Seleção Natural”, foi aceita – nunca provada! Contudo, partindo do principio de que a ciência possui suas teorias com base na experimentação e comprovação através da repetição observada nos ensaios, essa idéia de Charles Darwin nunca deveria ter sido aceita!

Triste é ver as conseqüências da incredulidade alimentada pelo Darwinismo, quem é que não se lembra das atrocidades que os honrados homens da medicina, psiquiatria e ciência cometiam contra homens, mulheres e até crianças na Alemanha nazista? A teoria da evolução era um dos ídolos no altar do ateísmo nazista. Muitas vezes eles sacrificavam vidas humanas em experiências nos campos de concentração alegando que os resultados ajudariam no tratamento de muitas doenças. Tanto a União Soviética quanto a Alemanha nazista fecharam as escolas cristãs e forçaram todas as crianças a ir para escolas do governo a fim de serem sistematicamente doutrinadas no humanismo evolucionista, ateísta e materialista.

O fato é que o evolucionismo, hoje em dia, é difundido como se fosse algo real. Estive este ano de 2010 visitando um grande e reconhecido Museu em Nova York, EUA. Entre tantas e preciosas exposições tive a infelicidade de ver a tão grande exposição em favor do evolucionismo. É de ficar de queixo caído, não existe espaço para desafiar a pretensão evolucionista! Parece que a evolução se tornou algo sagrado, esse é o perigo, pois se algo na ciência de repente se torna tão sagrado que não se pode questionar, então já não é mais ciência.

Por que tanta oposição, em nome da ciência, à realidade de um Deus Criador? A verdadeira ciência não contradiz a Bíblia. O que contradiz a Bíblia é a interpretação e as opiniões pessoais de cientistas que rejeitam a Deus. Mas o fato é que, de acordo com o jornal inglês The Observer, até mesmo entre cientistas adeptos da evolução há divisão sobre a questão. De fato, não há um consenso acerca das suposições da evolução.

Quanto mais tiramos Deus da sociedade, mais ela se autodestrói. O ser humano precisa de limites, assim como crianças pedem por limites a seus pais! O princípio cristão, de que a vida é sagrada, coloca um limite necessário em qualquer tentativa de manipular fatalmente uma criatura humana, antes ou depois do nascimento. Para levar adiante algumas de suas pesquisas não muito honrosas, os cientistas precisam de princípios que não limitem sua liberdade de decidir ou agir. Se o ser humano veio do macaco, então ele tem o valor de um animal. Se podemos fazer pesquisas com animais, por que não incluir os seres humanos?

A bíblia é Deus falando conosco, por isso Ela é conhecida como a Palavra de Deus. A bíblia é um livro que retrata o relacionamento familiar de Deus com homens, a bíblia dá valor ao homem, não o trata como aninmal (macaco). A bíblia é um livro que fala de amor, perdão, força, alívio, bem estar e de lucidez (mente equilibrada). Contudo, Ela nos mostra também as conseqüências que são inerentes as escolhas de má qualidade, e a pior de todas talvez seja – não reconhecer Deus em seus caminhos.

Ou seja, chamamos de destino e as vezes até de “vontade de Deus” as conseqüências das aneiras que fazemos de vez em quando.

Deus é bom, sempre! Ele não está querendo castigar ninguém, nós é que nos autodestruímos quando não damos ouvidos a sua voz (bíblia).

 

1 Comment

  1. Olá Pastor, graça e paz!

    Realmente e interpretação da bíblia é errônea e acabam confundindo teorias com criação divina e também com a religião como sendo algo distorcido na sociedade. O fato é que a vida sem Deus começa a criar subterfúgios para que muitos desviem sua atenção do criador e comece a refletir sobre assuntos que nem mesmo o Senhor quer nos revelar. A Bíblia é a pura palavra de Deus, a cicência a confirma, e não a contradiz. A sociedade é comumente crítica à bíblia, mas ninguém critica de forma embasada os teóricos que por fruto e sua mente faz suas considerações.

    Parabéns pelo blog, pastor.
    Já sou assíduo!

    Paz!
    Marcelo Pugim
    criareconhecer.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s