CLUBE SOTERIA

Nós temos que ter cuidado ao usar a palavra salvação, porque ela tem sido confundida em vários círculos religiosos com o termo “nascido de novo”.

Essas palavras não são sinônimas, embora elas sejam idéias relacionadas, elas não significam a mesma coisa.

Nascer de novo é o que acontece com o espírito de alguém, quando a pessoa se arrepende, confessando Jesus Cristo como Senhor de sua vida, e crendo no seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos. Nascer de novo é algo que acontece no espírito do homem (ser humano), ou seja, no homem interior, não na sua mente ou emoções, muito menos no corpo físico. Mas significa se mover das trevas para a luz. Nascer de novo é uma transição, ou traslado, de um ponto ao outro, de uma posição a outra, baseado em uma decisão que você tomou.

No entanto, salvação é algo diferente, salvação é algo que esta disponível quando você nasceu de novo. E isso não é simplesmente algo que esta aguardando por você no céu quando chegar a doce vida. Pois além da salvação eterna, a bíblia nos mostra uma salvação temporal, ou seja, que acontece hoje, em nosso dia a dia!

A palavra salvação no Novo Testamento vem da palavra grega soteria, que significa; cura, segurança, libertação, proteção, lucidez e inclui também o ministério dos anjos, trabalhando em nosso favor.

Por isso, Deus nos diz que os anjos foram enviados para servir os herdeiros da salvação, ou os herdeiros da soteria. Os anjos têm a responsabilidade de servir a você, se você for uma pessoa que nasceu de novo através de Cristo Jesus. Os anjos devem te servir na área da cura, proteção, libertação, segurança e lucidez – mente equilibrada.

Permita-me usar uma analogia para te mostrar a diferença entre salvação e o nascer de novo em Cristo:

Nascer de novo, se tornar um herdeiro da salvação, é como se filiar a um clube. Quando você toma a decisão de se filiar a um clube e passa pelos procedimentos de se tornar um membro, você recebe um titulo que te dá direito de acesso para entrar e desfrutar de todos os benefícios que o clube te oferece.

Por exemplo, você decidiu que, quer entrar em forma, então, você terá a sua disposição todos os equipamentos que o clube tem para te oferecer. Você pode fazer exercícios nas máquinas ou pode usar os pesos livres, você pode andar na esteira ou na bicicleta, você pode fazer natação ou jogar bola, vôlei, fazer spinning ou qualquer outro exercício aeróbico. Em outras palavras, você pode usar qualquer coisa que o clube te oferece para entrar em forma.

A mesma coisa acontece quando você nasce de novo e se torna um membro do clube soteria. Como um membro do clube soteria, você pode exercitar seus músculos espirituais no supino da cura ou trabalhar as pernas no leg-press da proteção, pode usar a esteira da libertação ou praticar o voador da segurança e ainda o crossover da lucidez.

No clube soteria você tem a sua disposição tudo o que a salvação de Deus tem a te oferecer. A libertação está no clube. Proteção tem no clube. Cura, segurança e lucidez estão no clube. Nascer de novo é a condição para você ter um cartão de membro. Mas assim que você se torna um membro, você tem o direito de usar o que está no clube para você.

Como um herdeiro da salvação, você tem o direito de usar todos os benefícios que o clube tem a oferecer. E outro benefício é o ministério dos anjos. Continuando a analogia do clube, anjos são como personal trainers para os membros do clube soteria. Anjos são funcionários do clube para te assistir com os benefícios do clube que foram disponibilizados para você, uma vez que você se tornou um membro.

Agora, desde que você se tornou um herdeiro da salvação, ou da soteria, e tem o ministério dos anjos e todos os benefícios da salvação disponíveis para você, leia e medite no que a bíblia diz em: Hebreus 2:1-3

Como podemos escapar dos problemas da vida se negligenciar nossa soteria? Como podemos escapar o relatório que mostra o câncer? Como escaparemos do desemprego? Como podemos escapar da depressão? Como escaparemos do pecado? Como podemos escapar da pobreza e da falta? Como podemos escapar dos problemas matrimoniais?

Em suma, como podemos escapar de toda adversidade que enfrentamos se negligenciarmos tamanha cura, proteção, libertação, segurança, lucidez e o ministério dos anjos?

Se você vai se beneficiar do seu cartão de membro do clube ou não, depende de você. Mas é certo que, ninguém consegue escapar dos problemas desta vida se continuar negligenciando tão grande salvação.

6 Comments

  1. A paz do Senhor esteja contigo querido irmão!

    Amei demais esse texto!
    Mto bem aplicada sua analogia do ‘nascer de novo’ à filiação de um clube. Fez-nos entender tudo de forma simples e bem clara.
    Parabens p/ essa inspiração de Deus.
    Eu lhe enviei um comentario sb a sugetao de um livro c/ esses textos e frases, vc recebeu?
    Um abençoadissimo fds p/ vc e sua familia.
    Bjks.
    Susu.

  2. Essa palavra hoje não é coincidencia, eu acabei de acordar e estava sonhado que um pastor da minha igreja me perguntava se eu sabia o que era salvação ,no sonho eu ficava toda confusa pra responder. Graças a Deus vc foi usado pra mim nessa manhã. Eu precisava falar isso pra vc .obrigada.

  3. Altomir, admiro muito seu trabalho na obra. Sou cristão há algum tempo, já passei diversos problemas (drogas e outros vícios). Tenho tido algumas dúvidas em relação a algumas coisas. Gostaria muito se pudesse te mandar um email, e você o respondesse. Não é um pedido de acompanhamento virtual😛 Apenas resposta de um email mesmo.

    Meu endereço foi descrito nos campos obrigatórios, se possível, entre em contato.

    Deus abençoe.

  4. Olá Altomir Cunha! eu li essas sábias palavras que diferenciam salvação de nascido de novo. Realmente palavras guiadas por Deus! quantas vezes nós negligenciamos esse bem tão precioso que Deus nos dá que é a sua salvação! há também uma palavra em grego que dá origem à palavra salvação é a : swthri,a que quer dizer conservar são e salvo, preservar, não matar, perdoar, curar .E é isso e miuto mais que Deus faz por nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s