Efeito Acumulativo.

 “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração: E as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por testeiras entre teus olhos.”
(Deuteronômio 6:6-8)
Uma das razões que eu tenho visto os resultados na minha vida, é porque desde que eu entreguei minha vida ao Senhor, eu tenho entendido o que a Palavra de Deus pode fazer, então literalmente, eu tenho submergido na Bíblia. Tenho muitas vezes desligado a televisão e o radio, tenho deixado o jornal de lado, e gasto o tempo que tenho disponível lendo a Palavra, ou escutando fitas, CD´s, DVD´s ensinando sobre a Palavra, ou pensando sobre a Palavra.

Todo esse tempo investido na Palavra eventualmente teve um poderoso efeito em mim. Isso começou a revolucionar tudo a respeito da minha pessoa. E começou a transformar meus fracassos em sucessos.

No entanto, tudo isso não aconteceu da noite para o dia. Levou tempo, e eu ainda continuo neste processo. Muitos cristãos ainda não entendem isso. Eles começam a se devotar a Palavra de Deus, mas eles cometem o erro de esperar resultados instantâneos e miraculosos, e quando eles não conseguem ver esses resultados, eles se desapontam e param.

Não cometa este erro. Seja paciente, constante. Dê a Palavra tempo para Ela fazer seu trabalho.

Jesus disse uma vez, “Nem só do pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mat. 4:4). A Palavra de Deus alimenta o espírito do homem assim como o pão alimenta nosso corpo. A comida tem que ser edificada no seu corpo. As vitaminas e minerais que ela contém produzem um efeito acumulativo no seu corpo, não é? Na realidade, quase tudo que afeta seu corpo instantaneamente é considerado perigoso.

Da mesma maneira isto é real com a Palavra de Deus. Ela tem um Efeito Acumulativo.

Sim, terá momentos em que Deus irá agir instantaneamente e operar um milagre, mas somente para botar as coisas de volta nos trilhos.
O que Ele realmente pretende é que você se alimente com a Sua Palavra para crescer em força e em fé, para dar fruto na temporada certa.
Então não fique ansioso e com pressa. Permaneça na Palavra. Os resultados virão!

11 Comments

  1. Muito bom o post. Me fez lembrar uma palestra de um professor da Puc-SP, sobre a “miojização” do mundo.Ou seja, pouco esforço e resultados imediatos, igualzinho aos “bombados” das academias… Deus te abençoe e continue te alimentando, sempre!!!

  2. A Paz!!

    Tem acontecido isso comigo me desligado de coisas que antes faziam importancia na minha vida e que hoje nem tchumm… Ouco cd’s, dvd’s, leio livros, a Biblia e tenha evangelizado.
    Mas, aprendi com voce que a mudanda e pouco a pouco, assim como outras coisas na minha vida irao mudar, que os meus fracassos vao virar SUCESSO e que JESUIS E BOM DEMAIIIIISS!!
    Peco a Deus pela sua vida e de toda a sua familia e a cada dia fico mais maravilhada com seu Ministerio.” VC NAO PRECISA DE MUITA FE PARA CRER EM ALGUEM QUE NAO PODE FALHAR! DEUS NAO PODE FALHAR!” (ALTOMIR RANGEL CUNHA)
    Nossa vcs, nem imaginam o quanto sou FELIZ hj, porque a ICAC e a minha FAMILIA.
    Aline Paiva

  3. Irmão Altomir,
    Esta mensagem trouxe um renovo em minha vida. Nosso ser clama por resultados rápidos. Realmente o efeito acumulativo é:
    A fé vem pelo ouvir, e continuar ouvindo e ouvindo a Palavra.
    Grande mensagem, fica na Paz de Cristo.
    De seu irmão,
    Flávio Arguelho

  4. Essa palavra veio de encontro ao que eu estou passando. Vendo a demora da promessa, fui desistindo de me dedicar mais a leitura da bíblia, orando menos…Adoreio o termo Efeito Acumulativo”. Deu-me novo ânimo!!! Obrigada por escrever tantas coisas que me edificam diariamente. Que Deus te abençoe e ao seu ministério.

  5. Gloria a Deus por esse ensinamento,que Jesus
    de capacite cada vez mais te abençoe
    eu tenho aprendido muito com os seus ensinamentos,na ICAC,no twitter,e agora por aqui muito bom,louvo a Deus pela sua vida, da sua familia.

  6. A nossa atitude de buscarmos a Deus constantemente,é algo que diz respeito também à nossa descendência.
    É necessário que os nossos filhos vejam o nosso proceder concernente às coisas de Deus (não apenas na teoria,mas na prática diária).
    A Palavra diz: ‘Ensina a criança no caminho em que deve andar e ao envelhecer não se desviará dele.’
    Algo interessante nesse versículo é,ensinar ‘no’ e não ‘o’ caminho.
    Ensinar no caminho é,não apenas indicar a direção,mas,estar nela.
    Cabe a nós,pais,fazermos de nossa casa uma extenção da igreja. Do contrário fabricaremos um exército de religiosos que só buscará a Deus dentro do templo.

  7. Maravilhoso,pastor!!!É realmente o que tenho sentido em minha vida. A palavra de DEUS é viva e eficaz, e fala diretamente conosco!!! A transformação que tenho recebido é real e maravilhosa. Que possamos levar essa realidade a todos que ainda não conhecem JESUS!!! UM GRANDE ABRAÇO.

  8. Graça e paz amado irmão em Cristo! Dou glórias a Deus por esse ministerio e pelas suas vidas, pela palavra de sabedoria e revelação, no ensino de maneira simples, clara e objetiva, tenho aprendido muito com vcs, vc e sua mãe Rosane tem sido uma benção para mim, tenho constantemente assistido no youtube suas pregações e sempre sou edificada, gravo no meu celular e ouço, ouço, ouço…acreditem, desde que me convertí há +- 2 anos, não parei de buscar ensino da palavra,ler, pesquizo sites, foi assim que achei vcs, Glórias a Deus por isso! sinto tanta sede, fome da palavra, quero aprender, entender e quero conseguir passar isso pras pessoas, é tão real, e simples, tão maravilhoso o que Deus nos fez e nos presenteou em Jesus, que a cada vez que sei 1 pouquinho mais, fico emocionada com a palavra, com esse amor que realmente excede meu entendimento! eu tbm tenho desligado a tv, radio, e me cercado da palavra, preciso muito ser transformada, to engatinhando, sou bebe, ore p mim, quero ser completamente transformada em Jesus, amem, Abraço Odilca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s