Força Aperfeiçoada

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (II Coríntios 12:9).

Quando você se encontra em uma situação que parece impossível de sair, uma situação que simplesmente não tem força ou habilidade de lidar, será que você fica tentado em desistir e aceitar a derrota? Não faça isso! Ao invés de desistir comece a dizer com sua boca; “Gloria a Deus!” Porque a Palavra de Deus diz que a força do Senhor está preste a se aperfeiçoar em você.

A palavra traduzida “força” neste versículo das escrituras é dunamis ou dínamo. Isto significa “o poder do trabalho-miraculoso de Deus”. Pense um pouco sobre isso. Quando a sua força humana chega ao fim, Deus prometeu que seu poder miraculoso vai fazer você passar através deste problema!

Se você olhar para Atos 14, você verá esta promessa em ação. Paulo o apóstolo foi apedrejado por um grupo de judeus, arrastado para fora da cidade e o deixaram como morto. A força humana de Paulo havia terminado. Ele estava absolutamente indefeso.

Mas os discípulos o rodearam e oraram por ele, o Senhor o levantou e ele seguiu o seu caminho. Em outras palavras, quando Paulo não tinha força humana suficiente para vencer, o poder do trabalho de milagres de Deus foi suficiente para ele. Esta intervenção de Deus, agindo sobre sua própria Palavra, capacitou Paulo para ser um vitorioso a despeito das suas fraquezas!

Então, se você está enfrentando uma crise hoje, se está doente e os remédios não conseguem te ajudar, se suas finanças estão fora de controle se sua família está se destruindo, se os antigos vícios ainda estão te mantendo em cativeiro, se você já fez tudo o que sabia fazer e ainda não conseguiu resultados. Então regozije! Porque quando a força humana acaba… O poder de Deus excede! Somente continue crendo, pois a fé que te trouxe até aqui, vai te levar até o fim. A Graça de Deus é suficiente para você!

17 Comments

  1. Olá Altomir!!!
    Você é um cara muito sábio (eu diria inteligente,mas inteligência é algo muito natural,sabedoria define melhor pois vem do temor a Deus),por isso estou aqui (como no facebook) prestigiando o teu trabalho.
    Esse assunto é muito pertinentew nos dias maus que temos vivido. Enquanto tentamos resolver os nossos problemas com a força do nosso braço,quebramos a cara,pois,muitas das vezes esses problemas são de ordem espiritual sendo combatido de forma natural.
    A partir do momento em que passamos a combatê-los espiritualmente,estamos entregando a Deus o controle. Por outro lado,quando não pedimos conselhos a Deus (prova de nossa dependência Dele),somos facilmente batidos,e muitas das vezes o culpamos pela nossa derrota. Como se fosse Ele o derrotado,e não nós!
    Por exemplo,se Moisés,Josué ou Eliseu quisessem abrir o mar e os rios,respectivamente,com suas próprias forças,conseguiriam? Claro que não! Mas,segundo a direção de Deus,eles foram usados para tais feitos,pois dependiam de Deus.
    Enquanto fazemos força,dizemos pra Deus: Deixa comigo! Mas quando nos rendemos,Ele vem e vence a nossa batalha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s