Reviravolta

Em vários momentos da vida, todo mundo precisa e anseia por uma reviravolta.

Más notícias sempre nos trazem um sentimento de perda. Quando as coisas não saem como esperado, ficamos pensando; Como Deus pode permitir isso? OU; Por que isso aconteceu comigo?  Nosso mente fértil e egoísta se torna o maior inimigo da nossa fé.

Temos que aprender mais com os “exemplos de vida” do próprio Deus! Por que Deus recebeu várias notícias ruins ao longo dos anos, e olha que já existe há algum tempo! Rsrs.

Imagina Deus olhando certo dia e ver o seu príncipe ungido, o querubim Lúcifer, entrando pelos portais eternos tentando tirar o lugar do próprio criador? Oops, grande má notícia! Depois de anos, outra má notícia, ainda pior, o seu filho terreno Adão o desobedeceu e se rebelou contra a sua Palavra. Péssimo, né? Decepcionante. Sem mencionar o problema que Ele agora “tinha nas mãos”.

Contudo, o impressionante é ver como Deus sempre conseguiu uma reviravolta em meio a grandes problemas.  É essa maneira Dele fazer as coisas que temos que ter em mente e praticar em nossas vidas em meio aos nossos problemas.

O próprio Deus deve ter tido um grande sentimento de perda em vários momentos, mas Ele nunca permitiu que seus sentimentos o dominassem! Essa é a lição numero um.

Sempre que as coisas não saiam como esperado, Deus vinha e dizia algo surpreendente. Suas Palavras alteravam as coisas, davam forma a um novo futuro! Palavras de fé mudam as coisas. Fale palavras de fé em um mundo cheio de medo. Fale paz em meio a brigas. Fale segurança em meio à violência… Concorde com Deus. Fale o que Deus diz em sua Palavra! Essa é a lição numero dois.

O homem de Deus, imagem e semelhança de Deus, agora estava com a natureza do pecado, do próprio diabo. O que Deus fez? Batalhou contra o diabo? Brigou com o homem? Pediu p/ sair? NÃO. Essa é a lição numero três; Deus plantou uma semente!

Quando o homem perdeu sua posição diante do Criador, Deus plantou a Cristo, com a intenção de colher através dessa semente, muitos cristãos!

João 3:16 – Por que Deus amou o mundo, Ele DEU (PLANTOU) a Cristo… Através dessa semente incorruptível, a colheita de Deus, até hoje, continua dando frutos.

Pense um pouco sobre essas três lições. Alinhe seus pensamentos com a maneira de Deus de fazer as coisas. Domine sobre seus sentimentos, domine sobre à vontade de desistir ou sobre os sentimentos de indignação, raiva, culpa, desapontamento… saiba que ainda não acabou. Você ainda pode ter uma reviravolta em sua vida hoje!

17 Comments

  1. Meu irmão, Deus tem dado essa palavra como direção nas nossas vidas. Através dela, nossas mentes estão sendo renovadas para honra e glória de Jesus. É a reviravolta acontecendo em nossas vidas que o nosso Pai está realizando através desse ministério(ICAC).
    Um grande abraço

    Alessandro

  2. Olá, Altomir. Que palavra abençoada! Vc falou extamente o que estou passando: tristeza, decepção, mágoa, revolta…as coisas realmente não estão saindo como eu esperava, e acabei culpando a Deus, penso que se Ele realmente quisesse as coisas poderiam ser diferentes para mim. Então…esfriei na fé, perdi o gosto de ler devocionais, de ler a Bíblia, de ouvir louvores, enfim tudo que tem a ver com essas coisas, de repente apagou da minha vida.
    Mas o que acabei de ler mexeu muito comigo. Já quis desistir outras vezes, e toda vez Deus dá um jeitinho de me passar seus recados…rs. E hoje o escolhido foi vc. Muito obrigada por repartir conosco essa sabedoria que vem do Alto, direto do Trono de Deus.
    Já resolvi: NÃO VOU DESISTIR, vou deixar trabalhar e fazer a minha parte. Quem sabe a minha reviravolta não está mais perto do que penso?
    Um abraço, meu amigo, meu irmão (posso te chamar assim?)
    Somente Deus para retribuir a vc tanta benção e alegria.
    Fique na Paz do Senhor Jesus !!!

  3. Boa tarde Altomir! Não perco suas ministrações tao maravilhosamente inspiradas pelo nosso Deus, no TSM, na TV e Internet. Suas frases no TWT são de gnde edificação p/todos nós e agora esse blog veio expandir ainda de forma + eficaz a evangelização. Gostaria de sugerir-lhe que escrevesse um livro c/ as suas frases do TWT, como se fossem gotas de sabedoria diárias, pequeno, pratico. Seria um otimo presente p/ gente dar de fim de ano não acha? Rs. Vc tbm poderia juntar as frases da Rebeca nesse livro, q tbm são tão RT pela galera. Amo vcs! Fiquem c/ o super JC, nosso Rei de amor. Mil Bjks.Susu-RJ.

  4. É tão maravilhoso saber que Deus verdadeiramente existe, mas isso não é o bastante, ELE quer dialogar, relacionar-se conosco.Saibam irmãos Altomir e Rosane, quando vejo e ouço o trabalho de vocês como agora, tenho certeza que esses momentos foram reservados por Deus para falar no profundo do meu ser; porque só ELE falaria com tamanha sutileza e firmeza.Traduzindo, muito obrigado por se cosagrarem a fim de serem porta-voz do Autor – Transformador do Mundo Cristo Jesus! Que Deus continue vos abençoando,beijos e a Paz do Senhor!-Daniele-Igreja Alcançando Vidas-Mutondo-São Gonçalo-RJ.

  5. Todas as vezes que eu escuto as 5:00 am indo para o trabalho,eu tenho sentido que cada vez mais o espírito santo esta mudando mais o seu jeito de pregar .Fico feliz que realmente o espírito santo tem muito poder e tremendo como ele usa a sua vida espiritual .Tenho ficado emocionada e feliz com o que Deus esta fazendo na minha vida ,perdi tudo mais Deus me deu em dobro!Sou batizada a 6 anos e quando eu soube que a igreja de vcs e mais ou menos esse tempo, estou muito grata a Deus por vcs estarem na radio . É uma pena que não tem igreja pra São Gonçalo.

    Muito obrigado por esta me escutando!
    Um abraço!De sua irmã em Cristo:)

  6. Altomir,a paz do Senhor pra tua vida,sempre,meu irmão.Achei muito legal essa mensagem”Reviravolta”.Precisamos realmente colocar essas práticas em nossa vida para podermos crescer.Salvei no computador para q possa ler sempre e ser despertado para essas atitudes.Um grande abraço.Muito me enriqueceu.

  7. A PAZ DO SENHOR HOMEM DE DEUS!
    SEMPRE ASSISTO O SEU PROGRAMA, ADMIRO MUITO O SEU MINISTÉRIO E ACHO A SUA ESPOSA LIIIIIIIIIIIIIDAAAAAA…. KKK SIGO VC NO TWITTER MEU APELIDO LÁ É (NÃO RIA… KK)LUNICIO
    PR ABENÇOADO , Q O NOSSO DEUS CONTINUE TE USANDO E TE FORTALECENDO À CADA DIA!

  8. Paz! O Senhor , foi até a minha igreja, Ministério Nova Jerusalem. E neste tempo que eu estou lá naquele lugar, nunca um preletor, causou tanto impacto, como o Senhor causou.
    No outro dia em que fui a igreja,( o Senhor esteve num sábado, dia 04-06-2011 ), eu comecei a conversar com os meus irmãos, e eles me disseram:
    – Que benção, que foi o culto de ontem,.
    – Nossa como eu gostaria que ele viesse mais vezes,pois o tempo foi muito curto.
    E assim por diante.
    Gostaria de expressar minha gratidão a DEUS, por ter o usado naquele dia. MInha fé estava abalada, pois estou enfrentando um problema muito sério com minha mãe.
    E DEUS, te usou naquele momento e a paz, voltou a reinar em meu coração.
    Obrigada!
    Espero reve-lo mais uma vez!
    Que a Paz do Senhor, reine sobre ti e toda sua família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s